terça-feira, 7 de junho de 2011

Porque Jesus escolheu a véspera da páscoa dos judeus para a instituir a Eucaristia?(Because Jesus chose the eve of the Jewish Passover to institute the Eucharist?)



Instituição da Eucaristia
Ele cuidou de tudo na instituição da Eucaristia: escolheu Jerusalém, a cidade do Sacrifício da Antiga lei de Moisés.Escolheu a casa: o Cenáculo;Elegeu os ministros: Pedro e os Apóstolos;Indicou a hora: a ultima.
Era costume que na quinta feira onde começava a páscoa os sacerdotes amarrassem um cordeiro para ser oferecido em sacrifício na sexta. Jesus foi amarrado na quinta feira como um cordeiro (Quando João Batista vai batizar Jesus ele fala: eis o cordeiro de Deus que carrega (tira) todo pecado do mundo) Quem é o cordeiro do novo testamento? Jesus.
Na sexta feira os judeus tiravam todo sangue do cordeiro, e pegavam o sangue separado do corpo e aspergia no povo, e eles acreditavam que aquele sangue era o sinal da aliança, e que aquela vitima inocente pagava o pecado de todo povo, eles acreditavam que lavados daquele sangue eles tinham a remissão dos seus pecados, depois no sábado, eles comiam o cordeiro pascal, lembrando que o sábado já começava na sexta feira a noite, o anoitecer da sexta pra eles já é sábado, então de sexta pra sábado eles já comiam o cordeiro imolado, aquele que tinha sido vitima, e aquela refeição feita em família daquela vitima era um sinal de que Deus estava nos dando a reconciliação e estava alimentando o povo com a esperança da terra prometida, que seria tomada posse para sempre.
E o que fazem com Jesus na sexta feira? Todo seu corpo é separado do seu sangue durante sua flagelação e crucificação.
Jesus Abençoa o Pão e consagra em seu corpo
 Quando o soldado transpassa Jesus com a lança a Terra é lavada com sangue e água que sai de seu coração reafirmando ai a nova aliança com Deus, pelo qual aniquilou a morte e nos reconciliou com o Pai.
Por isso durante a quaresma e semana santa a Igreja Católica e os “verdadeiros católicos”, revivem toda a paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo para mostrar ao mundo que não somos indiferentes ao sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo, não somos indiferentes a tudo que o Senhor passou para que pudéssemos estar nele e ele em nós, e assim estarmos unidos a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário