quarta-feira, 8 de junho de 2011

Halloween


A festa de halloween tem uma origem pagã. Esta celebração é atribuída a um povo que habitava na Inglaterra, os celtas, e tinha como objetivo principal celebrar os mortos [... e ainda assim, não relutamos em muitas vezes participar destas festas, ou deixar nossos filhos participarem]. Acreditava-se que, na noite do dia 31 de outubro, o deus da morte permitia aos mortos voltar à terra para criar um ambiente de terror. A invasão dos romanos (46 a.C.) às ilhas britânicas resultou na mistura dos costumes da cultura celta com os usos e costumes da Europa. Essa influência foi diminuindo com a pregação do evangelho e desapareceu totalmente no final do século II do cristianismo [sem dúvida, a vida precisa reinar, e não a morte!].
Essa comemoração voltou aos poucos como uma festa para as crianças usarem fantasias de bruxas e outros personagens maus. Para ganhar simpatia juntou-se o costume de distribuir doces. Por trás de algo aparentemente inofensivo, existe toda uma trama para voltar a crenças pagãs.
Muitos grupos satanistas e ocultistas usam o dia 31 de outubro como sua data mais importante. Chamam a esse dia de “Festival da morte”, e é reconhecido por todos os satanistas, ocultistas e adoradores do diabo como véspera do ano novo da bruxaria.
Anton LaVey, autor da “bíblia satânica” e sumo sacerdote da igreja de satanás, diz que o dia mais importante para os seguidores do maligno é o halloween. LaVey diz que nessa noite os poderes satânicos ocultos e de bruxaria estão no seu nível de potência mais alto, e qualquer bruxo ou ocultista encontrará mais êxito nesta noite, porque satanás e seus poderes estão em seu ponto mais alto. Esses seguidores do príncipe da mentira dizem que, durante a noite do halloween, os anjos decaídos, assim como toda classe de espíritos malignos, percorrem o mundo inteiro.
Também é um fato documentado e registrado que na noite do dia 31 de outubro na Irlanda, Estados Unidos e em outros países se realizam missas negras, cultos espíritas e outras reuniões relacionadas com o mal e o ocultismo.
Essas poucas informações servem para mostrar o que de fato está relacionado com o  halloween. A mensagem de amor, paz, caridade e esperança de Jesus Cristo é completamente contrária às imagens sangrentas, que retratam bruxas, mortos saindo de túmulos, vampiros e outros monstros. Halloween é na verdade uma celebração da maldade. Cuide de seus filhos, de sua família, de você mesmo, faça a opção por ir contra o mundo, e a favor o reino de Deus, o reino da vida!
“Porque virá o tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajuntarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.”
Retirado do Livro “Católico pode ou não pode” - Pe. Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário