terça-feira, 31 de maio de 2011

O MODELO BIBLICO DE IGREJA(BIBLE CHURCH OF THE MODEL)




Papa João Paulo II
É obvio, e seria hipocrisia minha dizer que não houve e há erros dentro da Igreja Católica, o que não significa que ela seja errada, A Igreja é Santa porque foi instituida pelo Santo dos Santos: JESUS. Porém Jesus deu o primado a um homem, um homem que errou, era ignorante,teve medo o negou. Pedro é o nosso reflexo, temos medos, incetezas. Nós somos feitos imagem e semelhança de DEUS, quando erramos quer dizer que Deus errou? Quem erra são os homens e não a Igreja.
A origem da Igreja Católica é simples. A Biblia é clara quanto a esse assunto:
MATES 16,18-19= Eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus..("E eu te declaro: tu és Kepha e sobre esta kepha edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão nunca contra ela.").
Jesus chamou Pedro de Pedra e disse: Sobre esta pedra.
Este, esta, isto: São usados para o que está próximo da pessoa que fala e para o tempo presente.
Então Jesus não estava falando dele mesmo e sim de alguem que estava proximo a ele, no caso Pedro.
De Onde Foi Que A Igreja Católica Tirou A Palavra Papa?
Em Latin Quer Dizer Pai


PEDRO  APOSTOLO PRIMEIRO DOS APOSTOLOS
P               A                    P                  A

MT 10,02= Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro;
E Jesus Manda Pedro Governar A Igreja


JOÃO 21,15 (escrito na ilha de Partirmus na Grécia na língua grega)=> Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me? E respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.
Igreja de Cristo
APASCENTAR= GREGO=GOVER[singlepic id=3 w=320 h=240 mode=watermark float=]NA
AT APO CAP 15,07= Ao fim de uma grande discussão, Pedro levantou-se e lhes disse: Irmãos, vós sabeis que já há muito tempo Deus me escolheu dentre vós, para que da minha boca os pagãos ouvissem a palavra do Evangelho e cressem.
É Por Isso Que A Igreja Católica Faz Uma Eleição Entre Os Apostolos Para Escolher Quem Vai Subistituir Pedro, Porque Jesus Elegeu Pedro Dentre Os Apostolos.Está Claro Que Jesus Deu O Primado Da Sua Igreja Para Um Homem.
AT APO 12,05= Pedro estava assim encerrado na prisão, mas a Igreja orava sem cessar por ele a Deus.
Antigamente Não Havia Multiplicação De Igrejas Igual Às De Hoje.
AT APO 9,31= A Igreja gozava então de paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria. Estabelecia-se ela caminhando no temor do Senhor, e a assistência do Espírito Santo a fazia crescer em número.Pedro, que caminhava por toda parte, de cidade em cidade, desceu também aos fiéis que habitavam em Lida.
A Igreja era formada por comunidades Cristãs. A Igreja Se Reunia Em Concilios Para Combater As Heresias, como quando Paulo se  reuniu com Pedro e os apostolos. Se Multiplicavam Em União A  Pedro Que Foi Em Cada Igreja, Por Isso O Papa É O Vinculo Da Unidade Da Igreja.
Uma mentira logo é descoberta, a verdade sempre prevalece, se a Igreja Catolica é uma farsa como muitos afirmam, porque durou tantos anos e está longe de acabar?
Será que é por causa da politica? A politica segura a Igreja?..Não..Há muitos anos o poder da Igreja foi descentralizado, e a politica que antes era aliada hoje persegue e tentam nos calar.
Riquezas?...Nem o Vaticano pertence a Igreja Católica, é patrimonio historico da humanidade..Padres, bispos, ninguem tem herança..Que Riqueza é essa que tanto falam que a Igreja Católica tem?.Quantas Igrejas na Italia são Patrimonio Históricos? Quantas casas de apoio são sustentadas pelas ofertas da Igreja? Claro, preferimos apontos o erros, é mais conveniente.Porque os noticiarios de Tv mostram os erros dos sacerdotes que em sua fraqueza caem no pecado e não mostram tantos sacerdotes santos que doam a vida pelo proximo como Padre Roberto Lettieri, Padre Luis Augusto, Padre Gilson Padre Anacleto e etc..
O que sustenta a Igreja é a promessa que o própio Jesus fez a ela: "as portas do inferno não prevalecerão contra ela"....
Papa Bento XVI e Padre Roberto Lettieri da Toca de Assis
As pessoas vão continuar errando, mais a Igreja Católica nunca padecerá porque Jesus vive nela e ela em Jesus. Essa é a essência da Igreja, e isso ninguem pode tirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário